Lagopratense vence campeonato e fica em primeiro lugar nacional em arremesso de peso!

Carolina Rios Franco tem apenas 15 anos e já é uma das a

 

 

postas do atletismo lagopratense.

Nos dias 29 de setembro a 01 de outubro ela

participou  do Campeonato Brasileiro  CAIXA 2017 que aconteceu em Fortaleza, no Ceará.  Participou e ficou em primeiro lugar na modalidade de Arremesso de Peso.

Carol, como é conhecida pelos familiares e amigos é filha do professor Walmir, outro entusiasta do esporte local e que comanda a Escolinha de Futebol

 

Craque do Futuro, e da Sra. Dulcinéia Cristina Rios Franco e tem dois irmãos: Vinícius e Arthur. Naturalmente ela tem forte ligação com esporte, visto que acompanha a atividade do pai e há dois anos conheceu o professor Abel que a convidou para treinar o arremesso de peso.

 

Segundo ela, o Abel achou que ela se daria bem nesta modalidade. E não deu outra.  Começou a treinar e se apaixonou pelo esporte. Antes desta prova, ela já participou de várias outras competições em campeonatos locais, regionais e estaduais. Ganhou várias medalhas, tendo inclusive, sido campeã, em primeiro lugar no JEMG – Jogos Escolas de Minas Gerais, no ano passado.

 

A partir daí, conseguiu se classificar para o JEJ – Jogos Escolares da Juventude, que é um campeonato nacional que aconteceu na Paraíba  e neste, ficou em segundo lugar.

 

Com esses resultados, conseguiu vaga para disputar o Brasileiro. O próximo passo é se classificar para competir nos Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecerão em outubro do ano que vem, na Argentina!

Para chegar a esta classificação, ela participará dos Jogos

 

Intercontinentais ainda sem data definida. Determinada e disciplinada, ela continua em pleno treinamento com o professor Abel Mendes. Mesmo com o treinamento, ela não abandonou os estudos. Está cursando o 9º ano do Ensino F

 

undamental na Escola Estadual José Teotônio de Castro.

Para o Ensino Médio, ela deverá estudar no Colégio Águia de Prata, por uma parceria que já está sendo alinhada. Carol é um exemplo para os jovens e por isso mesmo, receberá nosso Diploma Honra ao Mérito Esportes, em nossa festa TROFÉU FOLHA ESPORTES, que acontecerá dia 11 de novembro no Salão Divina Gula.

A ela, desejamos boa sorte e claro, ótimos resultados.

Leave a Reply