Warning: imagejpeg(): gd-jpeg: JPEG library reports unrecoverable error: in /home/folhadelagoa/public_html/wp-includes/class-wp-image-editor.php on line 420

SUPERA – Confiram a nova coluna da folha assinada por Alexandre Almeida e Fernanda Oliveira

slide-certo
SUPERA Ginástica para o Cérebro

O primeiro curso dedicado exclusivamente ao desenvolvimento das capacidades cognitivas que está revolucionando a vida de milhares de pessoas

O SUPERA é a maior rede de escolas dedicada ao desenvolvimento do cérebro do Brasil. Com uma metodologia própria e inovadora, a marca atua fortemente nas áreas de educação e bem-estar, por melhorar o desempenho e a qualidade de vida de seus alunos.

Ao todo, são mais de 200 franquias e mais de 60 mil alunos treinados. O curso é presencial e acontece uma vez por semana, com aulas de duas horas. Os alunos percebem os benefícios do curso logo nos seis primeiros meses e relatam evolução nos estudos, na vida profissional e nos relacionamentos pessoais.

O material didático do SUPERA inclui o ábaco – instrumento milenar para cálculos -, apostilas exclusivas com desafios de lógica, jogos de tabuleiros, jogos online e dinâmicas em grupo.

Os principais resultados estão ligados às capacidades cognitivas dos alunos, como foco, concentração, memória, raciocínio lógico e criatividade. As aulas também treinam habilidades socioemocionais (autoconfiança e relacionamento interpessoal) e aliviam o estresse.

Desenvolvido pelo brasileiro Antônio Carlos Perpétuo em 2006, o SUPERA é um curso que faz fronteira com a neurociência. Pode ser feito por pessoas de todas as idades.

Além de contribuir para o desempenho de estudantes (vestibulandos e concurseiros), o SUPERA aumenta a produtividade de profissionais, melhora o desempenho de atletas e mantém idosos ativos. Por estimular conexões neuronais, as atividades do método promovem mudanças de hábito e atitude, garantindo qualidade de vida.

NOSSA HISTÓRIA

O SUPERA foi criado pelo brasileiro Antônio Carlos Guarini Perpétuo, na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo. A ideia surgiu quando ele pesquisava ferramentas e recursos para ajudar o filho pequeno a se concentrar nos estudos, para ir melhor na escola.

Com o método formatado, ele abriu a primeira escola em 2006. Em um ano, o SUPERA entrou para o sistema de franquias, com cadastro na ABF. Desde então, a cada ano, a empresa bate recordes de inaugurações e de matriculas. A tendência comprova o interesse e a preocupação da população em melhorar o desempenho e cuidar da saúde do cérebro.

Leave a Reply