Show de Bola: Retrospectiva – 2014

————————– Lagoa da Prata em destaque ———————

Xandinha Brilhou na China

A jovem atleta Xandinha ficou em 8º lugar na grande final de lançamento de dardo. A competição foi realizada em agosto na cidade de Nanquim, na China. Ela ficou muito satisfeita com o resultado , principalmente porque o evento contou com participação de grandes atletas de vários países.

Centro Aquático Ruth Vidal

A equipe do Centro Aquático Ruth Vidal, juntamente com a técnica Letícia Felix e com apoio da Prefeitura de Lagoa da Prata, participou da VI Copa MG de Natação, V Fase Centro-Oeste Sesi / Divinópolis, realizado no dia 02 de novembro e obteve 80% de aproveitamento. Ainda em Novembro, dia 06, a equipe participou de um torneio  promovido pela prefeitura e mais uma vez conquistou medalhas de Prata e Ouro. A técnica Letícia agradece o apoio de todos.

Atleta de Lagoa da Prata é Ouro

Núbia Soares conquistou a Medalha de Ouro no troféu Brasil de atletismo. A competição foi realizada no Ginásio do Ibirapuera na capital paulista e ela atingiu a marca de 14.22m. A competição contou também com a participação de Keila Costa que já participou de finais olímpicas.

Iago é Campeão de Karatê

Iago Júnior Dias conquistou o Campeonato Brasileiro de Karatê. A competição foi realizada em São Paulo. Ele, desde criança sempre praticou o Karatê e um dos seus maiores sonhos é disputar os jogos Pan-Americanos que serão realizados na Argentina em 2015. Além de treinar e competir, o jovem ainda encontra tempo para ajudar outros jovens participando de projetos sociais.

Campeonato Municipal de Futebol

O  estádio municipal José Bernardes Maciel foi o palco da decisão do futebol amador da cidade> Na categoria aspirantes,o São Domingos foi o campeão depois de vencer, na prorrogação, a Arce por 1 x 0. No principal a Suat levou a melhor ao vencer o Praia Clube por 2 x 0.

 

——————– O Esporte pelo Brasil e pelo Mundo ————–

Cruzeiro é Tetra do Brasileirão

Com um futebol brilhante, de encher os olhos do torcedor, o time da Toca da Raposa liderou a competição de ponta a ponta, até que os concorrentes como: São Paulo, Corinthians, Inter e Atlético tentaram  estragar a trajetória do clube. Além de faturar o caneco, o Cruzeiro ainda teve o melhor técnico, os principais artilheiros e foi a equipe que mais cedeu jogadores para a Seleção.

Atlético é campeão da Copa do Brasil

O Galo teve um início de temporada muito difícil: saída de Ronaldinho, constantes contusões de jogadores e afastamentos de atletas etc.  Mas aos poucos Levir Cupi foi montando o quebra-cabeça e acertou a equipe. Resumo: o Galo cresceu no Brasileirão chegando nas primeiras colocações. Na Copa do Brasil o time foi eliminando todo mundo que vinha pela frente no final das contas, 2 vitórias contra o seu maior rival e mais um caneco em sua coleção de troféus.

Fórmula 1

A Inglaterra está em festa:  o piloto da Willians Lewis Hamilton, conquistou o Bi-Campeonato de Formula 1.  A última etapa do esporte automobilístico mais importante do mundo aconteceu em Dubai,  nos Emirados Árabes.

Melhor Argentino da Europa

O Jogador Di Maria, levou o prêmio de melhor jogador argentino atuando na Europa na temporada 2014. O atacante joga atualmente no Real Madrid.

Melhor brasileiro do Velho Continente

O meia – atacante Neymar, do Barcelona, foi eleito o melhor jogador brasileiro deste ano jogando na Europa. Ele está também na relação dos melhores craques de 2014. O ex – jogador do Santos está vivendo uma ótima fase jogando ao lado de Messi e cia.

Luxemburgo renova com o Fla

Depois de salvar o Flamengo do rebaixamento no Brasileirão e levar o clube às semi – finais da Copa do Brasil, Luxa fica na Gávea para mais uma temporada. O técnico tinha várias propostas por times do Brasil entre eles o Inter, de Porto Alegre.

 

 

 

 

Os 10 clubes mais valiosos em 2014

1º. Cruzeiro, 2º. São Paulo, 3º. Atlético/MG, 4º. Corinthians, 5º. Internacional, 6º. Fluminense, 7º. Santos, 8º. Flamengo, 9º. Grêmio, 10º. Palmeiras.

 

Alemanha é campeã da Copa do Mundo

Jogando um Futebol dentro de suas tradições, a Alemanha foi a grande campeã da Copa disputada no Brasil. Os Germanos foram absolutos e prova disso foi a goleada contra o Brasil 7×1, considerado um dos maiores vexames da história do futebol mundial.

Leave a Reply