REVISTA 78 MULHERES – Uma noite de amor!

Por: Fabrício Azevedo

 

Eu procurei diversas palavras ou expressões para denominar a noite de lançamento da revista FOLHA MAGAZINE ESPECIAL “78 MULHERES QUE CONTAM A HISTÓRIA DOS 78 ANOS DE LAGOA DA PRATA”. A festa aconteceu no sábado, 02 de setembro, no salão Buffet Divina Gula.  A festa aconteceu no sábado, 02 de setembro, no salão Buffet Divina Gula.

E entre tantas possibilidades acabei optando por “amor”, que resume todos os demais sentimentos e propósitos da revista, desde a idealização até o lançamento. Foi realmente um grande prazer produzir as reportagens e a entrevistas com todas elas. Creio que o mesmo sentimento tiveram os outros dois jornalistas que recrutei para me ajudarem na tarefa, Fábio Babosa e Beatriz Vasconcelos.

E a revista foi sendo produzida desde o início do ano. A cada convite e a cada confirmação do aceite, uma alegria.

E foi assim, numa sucessão de coisas boas que ela virou um produto final, impressa, linda, com 128 páginas coloridas.

A escolha das mulheres que representariam tantas outras que merecem em igual reconhecimento foi feita de forma criteriosa, buscando nomes de várias épocas e com o cuidado de que todas elas seriam amplamente merecedoras.

E são. E pelas suas histórias, isso ficou claro.

Subdividi em categorias para que ficasse mais fácil destacar todas as áreas, passando por pioneirismo, filantropia, profissionalismo, educação, moda, beleza, gastronomia e outros. Assim, cheguei a uma espécie de filtro que facilitou a relação final.

E o retorno, ou seja , a resposta que a população deu à escolha foi maravilhosa. Em nossa página no facebook, espontaneamente, passamos de 200.000 alcances voluntários dos clips que postamos apresentamos as mulheres. E foram também dezenas de milhares de pessoas que assistiram aos clips por completo. E esses números são possíveis e reais, feitos pelo controle do facebook.

Recebi muitas indicações. Aproveitei algumas para a revista e outras, também merecedoras, estão “guardadas” para receberem seus méritos em ocasião oportuna.

Do sucesso e da alegria de fazer este trabalho veio , naturalmente, a possibilidade de se criar o mesmo projeto com os homens.

E sim, lançaremos no início do ano a versão masculina da revista : 79 HOMENS QUE CONTAM A HISTÓRIA D0S 79 ANOS DE LAGOA DA PRATA.

O número , como todos já sabem, são em comemoração aos 79 anos que a cidade completará em dezembro. O formato deverá ser o mesmo e o leitor poderá nos fazer indicações. Em nossa festa de aniversário já apresentamos 28 nomes. Os demais, iremos analisar e divulgar aos poucos.

Mas voltando à festa, ela foi iluminada e difícil está descrever a energia positiva, a alegria e o clima de confraternização durante toda a noite.

O chamado foi atendido e em peso, as nossas biografadas e seus familiares compareceram. E brilharam.

Foi tudo impecável. Desde a ambientação, passando pelo buffet, pelas surpresas e principalmente pela emoção.

Em outras matérias que divulgaremos, o leitor poderá acompanhar um pouco do que foi a noite.

E como comecei o editorial o intitulando de “ Uma noite de amor”, eu o encerro com outra palavra que é um sentimento poderoso. Foi uma noite de amor e continua sendo um momento de “gratidão”.

Leave a Reply