APRESENTAMOS: Lucas Lopes Pereira, o cantor lírico que emocionou a todos na festa da revista “78 MULHERES”!

No sábado, 02 de setembro, ele brilhou no evento que está sendo considerado como um dos melhores, mais prestigiados, mais emocionantes e mais importantes dos últimos anos. Lucas foi atração surpresa e de forma inusitada, cantou a música “To where you are”, que traduzindo, significa:  “Para onde você estiver!” A letra da música foi exibida em telões e Lucas cantou, ao vivo, abrindo  a homenagem mais aguardada da noite, direcionadas às mulheres que já partiram e que deixaram importantes legados. E foi assim, ele sentado como plateia, começou a andar entre os presentes que, aos poucos, iam percebendo que havia alguém cantando ao vivo. A emoção tomou conta do salão. Lágrimas rolaram, sorrisos de emoção transbordaram e vieram os inevitáveis aplausos calorosos e exclamações de “bravo, bravíssimo”. Então vamos conhecer um pouco o Lucas. Ele é lagopratense, tem 27 anos, é filho de Sr. João e Sra Cecília e possui uma irmã, chamada Lidiane.

Lucas não sabia que tinha uma voz tão especial. Começou a cantar no coral da Heloisa, quando tinha por volta de 5 anos de idade. Já amava cantar. Cantava na igreja e sempre havia ligação com algo da igreja e do coral. Cantava em casa, no chuveiro, mas nunca cantava, na infância e adolescência, em festas da família, nem de amigos. Era só no coral, na Igreja e no banheiro. Estava em plena adolescência e cantava também na Banda Lira de São Carlos. Além de gostar de cantar, tocava vários instrumentos. Era dedicado e isso começou a chamar a atenção da turma da banda. Na banda, tocou percussão, clarinete e Saxofone.

Passado mais um tempo, foi cantar também em um coral de uma empresa da cidade.   Aos 17 anos tomou a decisão de se mudar de Lagoa para se dedicar à música. Fez um teste para admissão no CEFAR (Centro de Formação Artística), no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Fez o teste para tocar saxofone e não para cantar. Foi aprovado e se mudou para a capital. Foi e começou a estudar. Durante isso, migrou para o canto, no mesmo Centro. Para tanto, fez nova audição e foi aprovado.  Durante este período, participou de outra audição para o Coral  Lírico de Minas Gerais. Foi aprovado e começou a trabalhar como cantor. Ao terminar o curso no CEFAR, prestou vestibular para Música e Cantor Lírico na UFMG. Foi aprovado. Começou  cursar e depois de três anos abandonou o curso para se mudar para a Alemanha, em 2013, onde ficou por dois anos. Por lá, participou de diversos festivais até que ganhou a bolsa para estudar na MUSIK HOCHSCHULE LÜBECK na cidade de Lübeck.

Depois disso, voltou para Lagoa, onde ficou por 6 meses. Passado esse tempo na cidade, voltou para a Europa, mais precisamente para Rovigo, uma cidade na Itália, convidado por uma ex-professora no Brasil que era italiana e havia vindo para um festival de música que ela participara. Ele foi  novamente aprovado. Ficou três meses por lá, de janeiro a abril de 2016, mas um problema de doença na família o trouxe de volta. Cuidou da mãe pelo período que ela precisou, mas infelizmente ela veio a falecer. Desde então está no Brasil, se revezando entre Lagoa da Prata e Belo Horizonte. Neste período participou de algumas montagens de ópera. No momento, está em Lagoa e com planos de voltar para a Europa. A situação financeira, devido aos problemas da família está complicada e ele busca alternativas para conseguir um valor que o permita voltar e continuar os estudos por lá, até que os trabalhos remunerados apareçam.

Como ficou muito tempo em Lagoa, acabou perdendo a vaga no conservatório italiano. No mês passado , ajudado por amigos, foi até a Itália para tentar conseguir retornar aos estudos. Fez duas novas audições, uma em Rovigo e outra em Veneza. Foi aprovado em ambas e agora está se organizando para conseguir novamente dar prosseguimento aos estudos e à carreira musical. Lucas não se considera uma pessoa popular. É reservado e pouco sai na cidade. Talvez por isso mesmo que foi surpresa total para todos saber que aquele rapaz talentoso emocionou a todos. Durante este período em que não está estudando oficialmente e nem trabalhando , se dedica aos estudos e se mantém em permanente cuidado com a voz. Para quem ainda não o viu cantando… e encantando, o clipe da festa que citamos no início está em nosso site e em nossa página no Facebook.  Lucas pretende e segundo ele, precisa voltar para a Itália no início de outubro, para não perder as aulas. Enquanto isso, está disponível para cantar em festas e eventos da cidade. O contato pode ser feito diretamente com ele através do telefone: (31) 9 9405-6627. Em seu Facebook (Lucas Lopes Pereira) consta uma página para doação de patrocínio cultural. Aos interessados, existem diversas formas de colaborar.

 

Leave a Reply